terça-feira, 20 de março de 2012

Módulo 15 - Planejamento e preparo dos alimentos

Aula do dia 10/03/2012
Módulo 15 – Planejamento e preparo dos alimentos
Começamos com uma aula prática na cozinha da Escola Leopoldo Dalmolin, onde as cursistas Edna Bueno e Edina Araujo, trouxeram 3 receitas: Abacaxi com pimenta, Geleia de acerola e Doce de abóbora, onde as cursista de alimentação preparam as receitas e aprenderam muito com a troca de conhecimentos, estavam presentes também a nutricionista Carla e a tutora Dulce.
Logo após tivemos palestra com a nutricionista Carla, nos orientando sobre alimentação saudável, cuidados com nossa alimentação para evitar doenças, como fazer nossa alimentação mais saudável, como mastigar os alimentos e reeducar nossa alimentação.
Estudando o Módulo 15, aprendemos nas unidades os 10 passos e as estratégias de promover a alimentação saudável nas escolas.
Logo após tivemos reunião com a coordenadora Eunice e com a comissão do curso, para falar sobre as camisetas brancas para fazer a foto para o convite, também sobre a escolha do patrono do curso, onde foi citado dois nomes, Ana do sindicato e Pedro Rui, houve votação para decidir qual seria o patrono, Ana foi escolhida pela maioria, falamos também sobre a beca e em relação ao dinheiro que temos em caixa para a organização da formatura.
Para finalizar foi passado as datas para as entregas dos projetos das PPS, do memorial e a data da formatura.

Postado por Devanir Maria Carminatti, aluna do Curso Técnico em Alimentação Escolar.