quinta-feira, 19 de abril de 2012

Módulo 16 - Estatística aplicada à Educação

Como de costume, iniciamos a aula com a oração do Pai Nosso. Nossa aula, neste último módulo foi um pouco diferente, iniciamos com uma atividade denominada como tangran, pintamos, recortamos e formamos a figura desejada por cada um.
Logo após a tutora começou a nos explicar sobre a história da estatística, que revelou-nos que desde o antigo e novo testamento já existia essa prática. É através da matemática que essa prática acontece.
Trabalhamos vários exercícios de matemática, como regra de três simples e composta, porcentagem, arredondamentos, entre outros. Fizemos várias atividades relacionadas com esse assunto.
Assistimos a um vídeo, sobre a história do lápis e recebemos de presente da nossa tutora, um lápis preto, simples. Essa história nos relata que nem sempre um lápis lindo, colorida é o que tem o melhor grafite. Assim também somos nós, muitas vezes só vemos o exterior das pessoas, sendo que o mais importante é o interior de cada um.
Mais um vídeo assistido, foi o do Daniel Godri – Desenvolvendo Talentos. Esse conta a história da agulha e da linha. Ele fala de como às vezes nós funcionários de escola, trabalhamos sem aparecer, para que outros se destacam, mas que mesmo assim temos que dar o máximo de nós para sermos excelentes profissionais.
Como disse no início, essa aula foi bastante diferenciada das outras. Tivemos um almoço especial, um culto ecumênico, cantamos e louvamos à Deus, por estar sempre conosco nessa caminhada. Experimentamos a beca de nossa formatura e acertamos alguns detalhes sobre a mesma. Recebemos a visita do Secretário de Educação Municipal, em exercício, Michel, a madrinha da turma Ana e do Carlos, diretor da Escola Estadual Leopoldo Dalmolin, sede do curso Profuncionário. Onde todos nos parabenizaram pela conclusão do curso. Nossa Coordenadora Eunice, também estava conosco, foi um dia cheio de emoções.
Em seguida, cada segmento voltou para sua sala para as devidas finalizações.
Assistimos a um vídeo de despedida criado pela nossa tutora, muito emocionante. Mas como não gosto da palavra despedida, e sei que todo fim, tem um recomeço, estarei sempre pronta para recomeçar, a conquistar novos horizontes para minha vida, tanto profissional quanto pessoal.
Um grande abraço a todos os meus colegas cursistas, tutores, coordenadores, enfim à toda família Profuncionário.


Postado por Eni Fátima dos Santos, aluna do Curso Técnico em Secretaria Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário