terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Módulo 4 - Relações Interpessoais: Abordagem psicológica

Neste modulo podemos compreender a psicologia como a educação como e importante apreendermos mais sobre a psicologia para sabermos como li dar melhor com nossos alunos e ter bem senso para enfrentar qualquer situação vimos a importância de algumas questões da psicologia estudada pelos psicólogos e que a psicologia foi influenciada por todos os processos de mudança da sociedade que uma das grandes polêmica da psicologia e tentar defini-la aprendemos um pouco da três mais importantes tendência teóricas o behaviorismo, gestalt e a psicanálise. Veio nessa aula a psicóloga Karine e enriqueceu o nosso encontro com uma palestra maravilhosa onde entre outras coisa ressaltou a importância da psicologia no nosso ambiente de trabalho e também no nosso dia a dia sugeriu-nos um livro “tornar-se pessoas” do escritor Carl Rogers na unidade dois estudamos sobre a psicológica do desenvolvimento e da aprendizagem a relação entre o desenvolvimento e aprendizagem e dependência segundo maioria dos teóricos Vigotski apresenta as três concepções mais importante agrupados em três posições teórica na primeira os processo de desenvolvimento são independente do aprendizado a segunda parte do principio de que o aprendizado e desenvolvimento e a terceira e a que tenta superar os extremos das outras duas partes da combinação dos seus ponto de vista. Vigotski rejeita essas três concessões e propôs outro chamada de zona de desenvolvimento proximal a unidade três trata da noção de uma psicologia do desenvolvimento. A divisão em etapas diferentes esta ligada a necessidade educativa daquilo que devemos apreender para melhor nos adaptarmos a vida. Aprendemos sobre Sigmund considerando o pai da psicanálise vimos também as manifestações do impulso sexual em cinco fases, oral, anal, fálica, latência e genital o outro teórico que estudamos e Piaget seus trabalhos são considerados essenciais para a educação também vimos sobre a teoria de Wallon segundo ele a criança e o adulto forma uma unidade indissolúvel o desenvolvimento da criança se da em direção a vida adulta.um dos pontos mais interessantes nessa aula e que desrespeito a formação pessoal do educador. Este curso veio fortalecer e aprimorar todos que trabalham na área da educação e resgatar o valor do funcionário administrativo.




Postado por Devanir Maria Carminati Silva, aluna do Curso Técnico em Alimentação Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário